skip to main |
skip to sidebar
Agora vou pôr aqui fotos de alguns dos concertos onde já estive. No futuro, sempre que tiver tirado fotos durante um concerto, vou incluí-las no post em que falar deste. A qualidade das fotos não é muito boa pois foram tiradas com o telemóvel e muitas vezes a levar encontrões de tudo o que é lado e com pouca luz, o que dificulta em muito esta tarefa. Mas de qualquer forma, aqui ficam alguns vestígios de aventuras passadas...
Primitive Reason @ 24hTMN- uma das minhas bandas portuguesas favoritas no concerto deles de que mais gostei.

The Hives e Moby @ 11º SBSR
NIN @ CR- tirada na primeira de 3 noite incríveis
Bloc Party @ CR


Pearl Jam e The White Stripes @ Oeiras Alive!07 (dias 1 e 2, respectivamente)


The (International) Noise Conspiracy e The Vicious Five @ Oeiras Alive!07 (dia 3)- as bandas que actuaram no palco principal no 3º dia não me dizem nada, portanto decidi passar o dia na tenda (o palco secundario); embora não conhecesse nenhuma das bandas que lá tocaram, fiquei especialmente impressionada com estas duas; aliás, a imagem por detrás do nome deste blog é uma foto que tirei à parte de dentro da tenda.

Bloc Party e The Arcade Fire @ 13ºSBSR (dia 2)- para mim, a melhor noite desta edição do festival; Bloc Party foi mais uma vez brutal e The Arcade Fire foi simplesmente uma enorme festa!

LCD Soundsystem e TV On The Radio @ 13ºSBSR (dias 3 e 4, respectivamente)- conhecia pouco de LCDS mas depois dessa noite fiquei com vontade de conhecer mais; não conheciaTVOTR mas também fiquei fã.

Blonde Redhead e Interpol @ CR
Bem, aqui fica uma lista com grande parte dos concertos a que fui (pelo menos aqueles de que guardei o bilhete, que é a maioria). Os primeiros são bastante espaçados e alguns umas escolhas um bocado estranhas.
.17/10/00- Guano Apes @ CR (o meu primeiro concerto a sério e uma noite cheia de recordações)
.17/05/00- Oasis @ Praça Sony
.21/05/01- Limp Bizkit @ PA
.10/02/01- Eric Clapton @ PA
.12/02/01- The Offspring @ PA (o mais violento onde já estive)
.11/05/02- Super Arraial do Técnico @ IST
.26/10/02- Moby @ PA
.02/12/02- Incubus @ PA
.24/01/03- Red Hot Chili Pepperes @ PA
.09/04/03- Coldplay @ PA
.29/05/03- Super Rock In Lisbon @ Estádio de Alvalade
.05/07/03- Optimos.Hype @ Meco
.09/09/03- Linkin Park @ PA
.27/09/03- Rolling Stones @ Estádio Municipal de Coimbra
.01/11/03- Ben Harper & The Innocent Criminal @ PA
.19/12/03- Lamb @ PA
.20/01/04- A Perfect Circle @ CR (uma grande noite)
.20/03/04- Festival Galp Energia @ PA
.09/06/04- 10ºSBSR
.06/12/04- The Gift @ Teatro São Luiz
.07/01/05- REM @ PA
.18/02/05- The Gift @ Centro Cultural Olga Cadaval
.19/04/05- Primitive Reason @ Paradise Garage
.07/05/05- 24h TMN (muitas recordações)
.27,28,29/05/04- 11ºSBSR
.04/06/05- Skaparapid @ Mercado da Ribeira
.09/06/05- The Gift @ AM
.14/08/05- U2 @ Estádio de Alvalade
.29,30/09/05- Arraial do Caloiro do Técnico @ IST (o meu arraial do caloiro e o último na alameda)
.13/03/06- Jack Johnson @ PA
.17/03/06- ISCTE Live On Stage @ ISCTE
.12,13/05/06- Super Arraial do Técnico @ Doca de Santos
.26/05/06- 12ºSBSR
.03/06/06- Rock In Rio Lisboa
.04/09/06- Pearl Jam @ PA (grande noite, foi uma pena não ter ido aos 2 dias)
.07/09/06- Pearl Jam @ Madrid (não chegou aos pés do de Lisboa)
.04/10/06- Ben Harper & The Innocent Criminals @ PA
.12,13/10/06- Arraial do Caloiro do Técnico (já não me lembro do nome do sítio, mas nunca mais foi o mesmo depois de sair da alameda...)
.05/11/06- Tool @ PA
.26/10/06- Muse @ CP
.09/12/06- The Gift @ Centro de Espectáculos do CCB
.10,11,12/02/07- Nine Inch Nails @ CR (3 noites inesquecíveis)
.18/05/07- Bloc Party @ CR
.8,9,10/06/07- Oeiras Alive!07
.28/06/07 e 3,4,5/07/07- 13ºSBSR (definitivamente, o SBSR a que mais gostei de ir)
.12/10/02- 2manydj's @ Lux
.07/11/07- Interpol @ CR
FIM!
Ir a um concerto é uma das minhas coisas favoritas para fazer. Então quando é uma banda de que gosto mesmo, uma banda que já estou à muito tempo à espera para ver, ou rever, é das melhores coisas do mundo finalmente estar lá à frente (sim, porque não me encontram atrás da 3ª fila) a ver e ouvir aquilo que tanto queria. Há poucas coisas comparáveis a ver uma das minhas bandas favoritas preencher todas aquelas expectivas que criei sobre como seriam ao vivo.
Bem, aqui vai a ideia da coisa: sempre que for a um concerto, venho aqui (assim que poder) contar como foi e o aconteceu- a banda, as pessoas e tudo o mais... O objectivo não é dar uma "nota" quantitativa à experiência, até porque é uma coisa tão subjectiva que não considero a minha opnião assim tão importante para me dar a esse luxo. Já me aconteceu sair de um concerto do qual tenha gostado e ouvir outras pessoas dizer mal. Portanto, espero que as minhas histórias simplesmente vos divirtam e inspirem a ir a mais concertos, porque se já não o sabem, valem bem a pena (pelo menos a maioria das vezes:p).
Como ainda falta uns tempos até ao próximo concerto, vou começar este blog com uns post especiais relacionados com concertos já passados.
Bons concertos,
Ana