Thursday, May 29, 2008

Cat Power @ CR (26/05/08)

Comecemos pelo princípio: logo ao entrar no coliseu, na parte em que era suposto seguir o homenzinho que me ia mostrar onde era o meu lugar (sim, porque eram lugares marcados, pelo menos na plateia), tropecei. Nada de outro mundo, só mesmo embaraçoso, acho que quase ninguém viu o incidente sequer, mas é sempre uma boa maneira de começar a coisa... Felizmente, depois disto, a coisa correu melhor. Quer dizer, pelo menos depois de começar Cat Power porque antes disso ainda tive que levar com a banda de apoio cujo nome não sei mas consistia numa rapariga francesa a cantar e um gajo na parte instrumental. Eu pelo menos não achei piada nenhuma aquilo, aquela confusão de electro-pop meio em inglês, meio em francês (foto em baixo).Contudo, a salvação não tardou! Pouco depois das 22h0 lá chegou aquela grande senhora e esta certamente não desiludiu. Aquilo que me marcou mais foi mesmo a sua voz- sempre achei que cantava bem mas segunda a noite soou bem melhor que em qualquer gravação que já ouvi dela. Segui-se mais de hora e meia de grande música e eu adorei, do princípio ao fim.
Contudo, uma coisa curiosa foi a quantidade de cotas que estavam lá. Até vi uns quantos homens de fato e garavata! Não que achasse que fosse ser só punks ou coisa do género mas mesmo assim surpreendeu-me a quantidade de fans para cima dos 35 anos. Outra surpresa foi o facto de tantas pessoas estarem tão paradas. Tudo bem que os lugares eram sentados e não é música lá muito mexida mas também podia-se ter visto um mexer dos pés ou agitar das cabeças. Nada, excepto uma certa apatia enervante, mas também não faz mal, eu pelo menos gostei e sei de mais gente que partilha da minha opnião. =)
A próxima foto é de quando ela desceu à plateia no fim e cantou ao pé do público (e sim, eu tenho noção que não se percebe praticamente nada mas azar:P) e a outra é do princípio do concerto e está bem mais decente, assim como a de cima.

Fiquemos por aqui, até à próxima vez, Metallica no Rock In Rio!

Wednesday, May 28, 2008

Editors @ CP (02/04/08)

Bem, já lá vão quase 2 meses desde o concerto, já devia ter feito isto à um bocado. Mas não fez mal, vamos mas é ao que interessa:
O concerto foi giro, embora Editors não seja bem a minha cena. Verdade seja dita, só fui mesmo porque arranjei bilhete à pala mas posso dizer que me soube mesmo bem ir ao concerto. Não sei porquê, estava cheia de energia para gastar e aquele foi mesmo o sítio ideal para o fazer. Música alta e montes de gente aos saltos (incluindo adolescentes histericas pelo vocalista)- mesmo aquilo de que precisava (embora dispensasse a parte do grupo de putos do norte que estavam ao meu lado e não paravam de falar aos berros com aquele sotaque mesmo cerrado).
Quanto à banda, foi basicamente aquilo de que estava a espera: energética e cativante (em pequenas mas eficazes doses). Já a banda de apoio (Mobius Band) não cheguei a tempo para ver como deve ser mas saquei um ep do site deles que é engraçado. Também foi simpático da parte deles terem ficado ao pé da banca do merchandising a assinar bilhetes e cds (que estavam a tentar vender) ao pessoal. Assinaram o meu bilhete e ainda lhes perguntei se o nome da banda vinha de algum deles ter uma ligação à matemática (sim, pergunta nerd mas tendo eu uma ligação à matemática não consegui evitá-lo) mas a resposta foi negativa.
Passemos às fotos (como sempre, tiradas com o telemóvel portanto a qualidade não é propriamente fantástica):
Entretanto o "próximo" concerto já foi: Cat Power ontem no coliseu. Esperemos que desta não demore 2 meses a escrever aqui:P