Thursday, May 29, 2008

Cat Power @ CR (26/05/08)

Comecemos pelo princípio: logo ao entrar no coliseu, na parte em que era suposto seguir o homenzinho que me ia mostrar onde era o meu lugar (sim, porque eram lugares marcados, pelo menos na plateia), tropecei. Nada de outro mundo, só mesmo embaraçoso, acho que quase ninguém viu o incidente sequer, mas é sempre uma boa maneira de começar a coisa... Felizmente, depois disto, a coisa correu melhor. Quer dizer, pelo menos depois de começar Cat Power porque antes disso ainda tive que levar com a banda de apoio cujo nome não sei mas consistia numa rapariga francesa a cantar e um gajo na parte instrumental. Eu pelo menos não achei piada nenhuma aquilo, aquela confusão de electro-pop meio em inglês, meio em francês (foto em baixo).Contudo, a salvação não tardou! Pouco depois das 22h0 lá chegou aquela grande senhora e esta certamente não desiludiu. Aquilo que me marcou mais foi mesmo a sua voz- sempre achei que cantava bem mas segunda a noite soou bem melhor que em qualquer gravação que já ouvi dela. Segui-se mais de hora e meia de grande música e eu adorei, do princípio ao fim.
Contudo, uma coisa curiosa foi a quantidade de cotas que estavam lá. Até vi uns quantos homens de fato e garavata! Não que achasse que fosse ser só punks ou coisa do género mas mesmo assim surpreendeu-me a quantidade de fans para cima dos 35 anos. Outra surpresa foi o facto de tantas pessoas estarem tão paradas. Tudo bem que os lugares eram sentados e não é música lá muito mexida mas também podia-se ter visto um mexer dos pés ou agitar das cabeças. Nada, excepto uma certa apatia enervante, mas também não faz mal, eu pelo menos gostei e sei de mais gente que partilha da minha opnião. =)
A próxima foto é de quando ela desceu à plateia no fim e cantou ao pé do público (e sim, eu tenho noção que não se percebe praticamente nada mas azar:P) e a outra é do princípio do concerto e está bem mais decente, assim como a de cima.

Fiquemos por aqui, até à próxima vez, Metallica no Rock In Rio!

No comments: