Sunday, July 20, 2008

Rock In Rio Lisboa 08 (05/06/08)

Eu sei, eu sei, que post vem bastante atrasado mas pronto, vamos mas é ao que interessa. Para começar, fica já registado que só vi mesmo Metallica. Quando cheguei já tinham começado os Machine Head mas sinceramente akilo já é barulho e porrada a mais até para mim. Ainda andei um bocado em direcção ao palco mas depressa me apercebi que mais perto e corria sérios riscos de ficar surda:P Portanto, fui dar uma volta. Andei dum lado para o outro e vi tudo o que havia por lá. Desde a enorme quantidade de metaleiros à mini-pista de neve. Esta encontrava-se fechada ao público quando lá cheguei mas ofereceu uma demonstração de vários pros de snowboard tugas (Diogo Patrocínio foi um que reconheci) e até um estrangeiro (não faço a mínima de quem era mas dava-lhe mesmo muito). Depois de apreciar esse belo espectáculo lá fui em direcção ao palco principal para testemunhar a única razão porque me encontrava naquele festival-> Metallica. Tudo bem que esta foi a terceira vez que os vi ao vivo e até só fui porque arranjei bilhete à pala, mas não deixa de ser uma coisa boa! Quanto ao concerto, o máximo que posso dizer é que satisfez. Não foi de maneira alguma mau, mas tendo em conta que a setlist e até o espectáculo em si foi basicamente igual a qualquer uma das outras vezes, já não dá a mesma pica... Em baixo encontram-se fotos do concerto tiradas mais uma vez com o meu telemóvel.Para mim, um ponto alto do concerto foi quando tocaram a cover "Last Caress" dos Misfits e a "So What?" dos Anti-Nowhere Leage, músicas de que gosto muito. Tenho a confessar que acho mesmo imensa piada à veia mais punk dos Metallica que de vez em quando se manisfesta em músicas como estas.
De resto, a banda apresentou-se na mesma boa forma de sempre, quase nem se notando o peso da idade. A verdade é que os seus concertos são sempre grandes em todos os sentidos, desde a música em si aos efeitos especiais e à presença em palco. Como tal, são uma banda que se dá extremamente bem com uma audiência tão grande como a do Rock In Rio e nem consigo imaginar como é que seria vê-los num local mais intimista, tipo o Coliseu dos Recreios ou a Aula Magna!

Assim se passou mais um concerto, este sem grande coisa a ser dita mas mesmo assim uma experiência positiva. A seguir fica um videozinho (ênfase no -inho porque é mesmo pequeno) da música "Nothing Else Matters".

P.S.- Nestes próximos dias (agora que finalmente estou de férias) espero por em dia os concertos que me faltam (3 dias de Alive e Lou Reed).

No comments: