. Xavier Rudd:
A primeira actuação que vi nesse dia foi Xavier Rudd, que consiste numa espécie de mistura de folk e reggae e outras coisas do género. Ainda assisti à grande maioria do concerto, que estava cheio de boa onda e gente a dançar. Foi um bocado bem passado, portanto, um fim de tarde bastante agradável. A única foto que tirei deste concerto enconta-se em baixo e nem se percebe nada do que se passa no palco principal porque estava muito lá atrás, mas paciência.
Quando o concerto acabou, deu-se mais umas voltas e jantou-se e até houve tempo para ir ver mais um bocado da banda que tocava na entrada, a dar-lhe com músicas como "Anarchy In The U.K." dos Sex Pistols.. Neil Young:
Foi então que se começou a aproximar a hora da lenda viva daquele dia. Fui para ao pé do palco principal, onde já se encontrava muita gente à espera do mesmo que eu. Ainda vi para aí uma música mais lá para trás, ao pé de pessoal conhecido, mas não resisti muito tempo antes de sentir a obrigação de ir ver o concerto lá para a frente, como deve ser visto. Este foi para mim definitivamente um ponto alto do festival e acho que vou guardar para sempre memórias deste acontecimento muito especial. Simplesmente, adorei, mesmo não conhecendo assim tão bem o trabalho deste grande artista.
Aqui está um vídeo de um dos pontos altos do concerto, "Rockin' In The Free World".Não sei que mais dizer, excepto talvez que pelo menos para mim ultrapassou bastante o concerto de Bob Dylan...
Mais uma vez, neste dia tocaram artistas no palco secundário que eu gostava de ter visto mas foi impossível por ter outras prioridades. Já tinha visto The Gossip num SBSR e gostei mas nunca ia deixar de ver Neil Young por eles. Quando este acabou ainda fui ao palco secundário para ver se ainda apanhava o fim do concerto mas já não cheguei a tempo.. Ben Harper & The Innocent Criminals:
Descansei um bocado e acabei por encontrar mais pessoal conhecido, com quem fiquei à conversa até começar Ben Harper e decidirmos ir vê-lo. Por esta altura, já estava mesmo muito frio no recinto portanto estava bastante desconfortável e nem o Ben ajudou a mudar isso. Esta foi a terceiraa vez que o vi ao vivo e definitivamente aquela de que gostei menos. Verdade seja dita, já não ouço tanto a sua música como na altura em que fui aos outros dois concertos e nem sequer ouvi o último cd, mas mesmo assim conhecia a maioria das músicas que ouvi e não gostei do alinhamento. Não vi o concerto todo porque às 2 fui para o palco secundário para ver MSTRKRFT mas aquilo que vi era tudo demasiado calmo. Era o último concerto do festival e seria de esperar que este fosse fechado com a animação que merecia, que era bem mais do que aquilo que vi.
. MSTRKRFT:Em parte para evitar o frio que se instalara lá fora e também porque Ben Harper não estava propriamente a ser algo imperdível, fui para o palco secundário, onde consegui finalmente voltar a aquecer. O tipo de música que lá ouvi não é propriamente o meu género mas sempre deu para dançar um bocado e aproveitar os últimos momentos dum grande festival, antes de ter que me ir embora para chegar a tempo de apanhar o último comboio de volta à cidade.
Afinal, aquele fim de semana pode ter sido como viver num mundinho à parte mas no dia a seguir ia ter que voltar à realidade que ainda tinha exames aos quais precisava de passar...

No comments:
Post a Comment